domingo, 29 de abril de 2007

O maior pelotão até agora.

Pois é,hoje eramos 11 malucos em cima de umas bicicletas as 8h prontos para mais uma manhã de aventuras.
Hoje fomos até a zona das pedreiras de Setubal bem pertinho do Hospor,Rego-de-Água, Comenda, passamos pela Rasca e para acabar fomos subir o "Fim do Mundo".
Hoje foi um grupo muito divertido como sempre,a houve algumas quedas sem males de maior, o nosso colega Fernando levou a peito o nome dos Abre Valas e não é que ele numa vala teve que cair, e o nosso "Comando", sim para quem não sabe o Zé Lo tem um VAG-Comander tambem não quis ficar atrás e decidiu atirar-se para o chão,mas as silvas fizeram de colçhão e ficou tudo bem.
Na subida do Fim do Mundo houve alguns que decidiram ver as vistas mais devagar por isso decidiram fazer uma caminhada.
Na terça há mais.

P.S.Em breve vou colocar as fotos de hoje onde depois direi quem foram os 11 malucos a pormenor.

quarta-feira, 25 de abril de 2007

Os carris até encaracolam.

Pois é, hoje fomos experimentar novas paragens fomos até a zona de Venda do Alcaide, Praias do Sado, foi um passeio muito fixe.
Não foi bem o que tinhamos feito até agora,foi um passeio mais de endurance, pois foram 64km a um ritmo não muito elevado.
Pois é,fomos bastante tempo junto a linha do comboio e por isso mesmo tivemos que ter muito cuidado,pois a nossa velocidade era tanta que os carris até sairam do lugar, quem sabe se não vamos ainda ter problemas com a CP.
Quanto a incidencias menos boas,um dos participantes de hoje teve um batismo muito complicado,tivemos que o rebocar metade do caminho,inclusive na subida da estrada da cobra, uma palavra de apreço para o Manel,pois ele parecia um verdadeiro trator a puxar o Mendigo.
Hoje contamos com a presença do Fernando,foi ele que sugerio o percurso,comigo,o Manel, o Armindo (velhinho), o Pingas, o Ola e o estreante o Mendigo.
No domingo há mais.

segunda-feira, 23 de abril de 2007

A serra até treme.

Pois é,era esta a frase no inicio da aventura de ontem "A serra até treme".
Ontem eramos um grupo muito porreiro e cheio de vontade de pedalar,por isso decidimos ir fazer o percurso das pedreiras que é muito puxado e tem umas descidas que metem medo a toda a gente, melhor a quase toda a gente, uma das contratações deste domingo (Luduvico) não tinha medo nenhum e pode-se dizer que é um bocado kamiquase. Mas não houve queda nenhuma e isso é que conta.

Quanto a azares o Zé Lo foi o contemplado e que azar, a corrente partiu.
Como podem ver se não fosse o Manel la tinha que vir a pé.

Aqui ficam algumas fotos:

Sabem o que esta la ao fundo?
O melhor resort turistico do mundo daqui a algum tempo, a Troia.

Primeiro momento de descontração,depois de subir as pedreiras:

Paragem no parque da comenda para ganhar forças para a etapa final:Participantes desta aventura:Eu, Pingas, Ola, Zé Lo, Bicho, Manel, Fernado e Luduvico.

domingo, 15 de abril de 2007

Dia de regressos e estreias...

Pois é como podem ver pelo titulo hoje foi um dia de regressos,o Fernando e o Pingas e estreias, o Zé Lo e o Bicho (junior) e o resto do grupo composto por mim, pelo Ola e pelo Bicho.
Hoje ia-mos com ideia de fazer a mesma volta do domingo passado mas... correu tudo bem até metade do percurso, no regresso o Fernando teve um furo e o pessoal novo estava um bocado cansado e para não ter-mos mais problemas regressamos pela estrada da serra em direcção a Vila Nogueira de Azeitão.
Hoje levei a maquina para ver se fazia uns filmes engraçados mas não correu como o esperado, pois pensava fazer uma filmagem da descida onde o pessoal costuma cair mas não chegamos a passar por lá.
Fica aqui a foto do grupo.
Ola, Bicho , Ze Lo, Fernando, Pingas e Pita. (o bicho junior foi o fotografo)

segunda-feira, 9 de abril de 2007

Fomos até ao mar...

Não caimos para dentro de agua não, houve quem caisse mas não foi para a água,sim o Ola e o Bicho (nova contratação) deram duas quedas.
Mas vamos la falar da parte interessante, ontem o passeio teve um extenção de 43km,foi um belo passeio, como sempre começamos por fazer um aquecimento que desta vez foi logo a matar, subimos logo na Fonte dos Pintos depois fomos até ao moinho das Necessidades e depois atravessamos os Picheleiros até aos Casais da Serra fomos em direcção das pedreiras passamos por Calhariz,ainda muito antes de chegar as pedreiras viramos na direcção da Serra da Arrabida novamente e fomos parar junto ao mar, com uma vista espectacular (ja decidi,para a proxima tenho mesmo que levar a maquina) e fizemos de regresso um caminho mais ou menos parecido mas um pouco mais acidentado.
Não posso deixar de fazer referencia a uma quinta por onde passamos que tinha la muitos Euribores (burros) a pastar.
Alem do Ola e do Bicho fui eu o Manel e o Armindo "Velhinho".
Até para a semana

domingo, 1 de abril de 2007

1º Grande subida as pedreiras

Pois é, mais um domingo mais um grande sofrimento...
Hoje a grande equipa Abre-Valas foi constituida por mim,pelo Ola, Pingas,Manel, e duas novas aquisições,o Especial e o Mija.
Um aquecimento leve,sempre a subir...
Depois fomos até as Pedreiras, com uma vista espectacular (as fotos ficam para depois devido a problemas tecnicos) que custou um bocadinho, na descida que era um bocado...complicada e com um menino sem travão a frente foi uma aventura. Fomos lanchar a Comenda e viemos de volta.
Resumindo, 34Km muito dificeis e divertidos...
Até a proxima.