segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Rescaldo ao passeio do "Arco da Memória"

A unica coisa que me vem à cabeça é Pedra... muita Pedra...
Pois o passeio foi um espectaculo, para estreia de dois dos elementos do grupo, eu e o Fernando em passeios acho que foi bom.
Este passeio contou com quase 400 participantes aqui estava eu pronto a começar o que se iria tornar uma verdadeira tortura para os meus braços e costas.
Os primeiros 5 km foi sempre a subir, e ao fim de 9 km la bebemos um sumo de laranja,la bem no altinho da serra.
Depois la encontramos o Arco da Memoria, vai ficar mesmo na memória, nunca mais me vou esquecer.
Ao fim de 20km depois de uma chuva e de passarmos pelo meio das pedreiras, pois é dali que vem o mármore que têm em casa :) la comemos umas sandes e partimos em direcção aos moinhos eólicos,

ao fim da descida estava em condições de desistir, pois as dores nas costas eram muitas (não se esqueçam que venho de uma longa paragem) a partir dai disse ao Fernando para continuar no passo dele e esperar por mim junto a ultima subida(27km) . Quando la cheguei, la estava o Fernando e eu obtei por contornar a serra e não fazer a ultima subida.
Depois continuei e passado 5 Km la tinha chegado, passado uns 15minutos chegou o Fernando.
Do pessoal que não fez a ultima subida cheguei entre os 10 primeiros e o Fernando que fez o percurso todo deve ter ficado entre o 30 primeiros na boa.
Para concluir quanto ao desempenho é de sublinhar a boa forma do Fernando, pois teve sempre que esperar por mim, e no fim de contas acho que devido as minhas limitações físicas fiquei bastante contente, pois o terreno era muito mais difícil do que estamos habituados aqui na nossa Arrábida.
Mas o melhor estava para vir, a segunda parte. O almoço foi um espectaculo, uma bela sopa da pedra, estão a ver o que perderam
até a minha sobrinha queria comer uma sopa mas ainda não se pode meter nessas coisas
O que dizer mais deste passeio, muito bem organizado onde a população estava toda a apoiar, e para o ano espero repetir.
Muito obrigado ao pessoal do Arrimal, foram 5 estrelas.

Sem comentários: