segunda-feira, 21 de maio de 2007

Passeio da Festa de S.Gonçalo


Ontem fomos participar no passeio da festa de S.Gonçalo, a nossa surpresa foi quando la chegamos o organizador disse, o Manel é que vai fazer o percurso.Pensei logo, coitados dos iniciados.

Mas quanto ao passeio propriamente dito foi o percurso muito parecido com o da semana passada,subimos o "trilho das silvas" em direcção ao "cai de costas" e quando chegamos ai os iniciados ja estavam a queixar-se a dizer que aquilo não era BTT e tal,era só silvas e andar a pé (tavam com medo de riscar o cromado).


Depois descemos o "cai de costas" e o "single track" e la fomos nós em direcção a "comenda" mas como havia alguns dos iniciados que pensavam que estavam numa corrida e se continuassem assim talvez podessem ficar sem uns dentinhos o Manel decidiu fazer-mos um desvio até as "raizes" para gastar um pouco de gasolina a alguns...

Durante esse descida parece que o nosso amigo OLA ia a dizer ao Nelson que ele devia emagrecer e não é que o Nelson quando olha para o lado ja o Ola estava dentro de uma árvore e la ficou o ola com um braço em mau estado.

No fim da descida do trilho das raizes o Rui estava cheio de força e la teve que puxar o tractor


Depois deste desviu fomos finalmente para a "comenda" onde lanchamos e descansamos um bocadinho.


E agora começou é que ia começar o puxado,sempre a subir direito ao trilho dos camiões e muito pessoal a pé,não vou dizer nomes porque era dia de festa...depois da descida sempre espectacular e perigosa fomos em direcção as oliveiras,para mim uma das subidas mais dificeis cá do sitio mas o senhor Rui lembra-se de dizer, "vamos fazer isto a ritmo maratona,o que dizem?",claro que o Manel disse logo "vamos la ver" eu estava pertinho deles e o Fernando tambem e la fomos nós a um ritmo alucinante (chegou ao 34km,para quem conhece a zona sabe que é muito) sempre os 4 juntinhos a passar por muito pessoal e eu ja a pensar que ou estes gajos são o Super-Homem ou então rebentam,mas passado pouco tempo o Rui encosta e diz que lhe doi a cabeça,pois pois...

Depois subimos em direcção ao "cai de costas" e depois em direcção a "quinta da torre" e ponto final.

Para acabar bem fomos tomos ao nosso spot da cervejinha e desta vez como eramos muito acabamos com a cerveja de litro e um dos iniciados lembrou-se de outra coisa,e que tal um franguinho,como a churrasqueira é mesmo ao lado la foi tambem um franguinho.
Um passeio com 30km+- com muito boa disposição e esperamos com pessoal que se estreou e continue a aparecer.

2 comentários:

Um pai para todos disse...

este pessoal tem tanta força que até puxa tractores... vai lá...vai. Isto está a precisar é de equipamentos iguais para o pessoal todo, já temos uma certa identidade não acham?

Tó-Zé disse...

Acho que tens razão Filipe, vamos lá… toca a arranjar uns patrocínios…